Hardplus InformáticaHardplus

HOME / MEMORIAS / KINGSTON / KVR21E15D8
DESCRIÇÃO DO PRODUTO
MEMORIA KINGSTON KVR21E15D8-16

Adicionar mais memória RAM ao computador permite que você abra mais programas simultaneamente e aumenta a performance do computador. Alguns programas em caráter profissional exigem mais memória para conseguir trabalhar de forma mais rápida e estável.

O Ouro é o metal com a melhor condução elétrica e térmica do mundo, por isso, o fabricante banhou à ouro os contatos desta memória para melhorar a transmissão dos pulsos elétricos, aumentando o desempenho, confiabilidade e durabilidade também, pois este metal não oxida com o tempo.

As memórias vendidas em kits permitem que a arquitetura Dual channel esteja garantida, pois foram testadas e homologadas pelo fabricante. Esta arquitetura duplica a largura de banda das memórias de 64 bits para 128 bits, melhorando a performance consideravelmente em alguns aplicativos, como edição de vídeo, áudio e imagem. Importante salientar que a capacidade também duplica, sendo que dois módulos de 8GB serão reconhecidos pelo sistema como 16GB, porém, a frequência não é duplicada, mantendo-se na mesma velocidade do que um módulo.

Imagem meramente ilustrativa.


Não é incomum ocorrerem problemas temporários relacionados com os dispositivos de  armazenamento do computador, tais como travamentos do sistema operacional ou até mesmo o reiniciamento da máquina, atribuídos a raios, variação de tensão, interferências eletromagnéticas etc. Na maioria dos casos, a substituição de um componente do computador é inevitável.

Frequentemente, também ocorrem problemas de menor gravidade, como bits corrompidos afetando arquivos que não vão voltar a funcionar corretamente, e também pode haver lentidão e travamento da máquina. Claro que não é agradável ficar tendo de reiniciar o computador a toda hora que ocorrerem esses tipos de problemas. Mas, ainda não é esta uma das mais graves situações de risco.

Servidores dedicados, estações de trabalho e bancos são elementos que necessitam de um alto grau de precisão contra erros. Para que esses tipos de problemas não ocorram, foram criadas técnicas de desenvolvimento que aumentam a confiabilidade das memórias, que são as MEMÓRIAS REGISTRADAS ou MEMÓRIAS ECC (error correction check). 

O diferencial destas memórias é que elas possuem um número maior de bits. Em um módulo de 32bits, são necessários 7bits adicionais para cada 32bits de memória. Os módulos DIMM, de 64bits, por sua vez, só precisam de 8bits adicionais a cada 64 bits. No caso do modulo DIMM, é fácil identificar aqueles que são ECC, pois possuem 5,9 ou 18 chips ao invés dos habituais 4, 8 ou 16. O número de bits adicionais diminui conforme aumenta o tamanho do barramento da memória. 

Custo e benefício: a confiabilidade dessas memórias é bem alta, consequentemente, seu preço também será mais alto. Por isto não é necessária a utilização dessas memórias em computadores comuns, devido ao fato de que essas memórias são somente compatíveis com placas mãe mais caras, a não ser que você seja um entusiasta e queira investir em uma máquina mais perfeita, que te deixe mais seguro.

Especificações:
  • Capacidade: 16 (2x 8GB)
  • Frequência: 2133 MHz
  • Tipo: DIMM DDR4 288 pinos
  • Latências: 15-15-15
  • Tensão: 1.2 Volts
  • Suporte ao XMP: não
  • Suporte ao ECC: sim
  • Suporte ao Dual channel: sim
  • tRC: mínimo 46,5 ns
  • tRFC: mínimo 350 ns
  • tRAS: mínimo 33 ns
  • Temperatura em operação: de 0ºC a 85ºC
  • Temperatura em armazenamento: de -55ºC a 100ºC