Hardplus InformáticaHardplus

HOME / GABINETES / THERMALTAKE / 1E700M1WN0
DESCRIÇÃO DO PRODUTO
GABINETE THERMALTAKE CORE P5 CA-1E7-00M1WN-00

O primeiro destaque da Thermaltake no mercado de gabinetes para computador foi o Level 10, um lindo produto desenvolvido por desenhistas do grupo autmotivo BWM. Recentemente, a Thermaltake impressonou novamente com a nova linha Core Px, o qual apresenta gabinetes praticamente abertos, com uma aparência que lembra a antiga linha Level 10, porém, permite o uso na posição horizontal e possui uma flexibilidade na instalação de hardwares bem maior.


A flexibilidade começa pela placa de vídeo, por ser um gabinete aberto, é possível instalar placas gráficas com qualquer comprimento (desde que não tenha radiadores na parte frontal). O usuário tem ainda a possibilidade de posicionar a placa de vídeo na vertical para uma melhor exibição, para isso, será necessário o uso de um cabo fita extensor para o PCI Express. O modelo P5 CA-1E7-00M1WN-00 possui apenas um cabo deste, se o usuário quiser usar múltiplas GPUs, deve adquirir o outro separadamente no mercado.


Ainda não se sabe se há uma perda de performance ao usar este cabo, pois sempre que há uma emenda, a condutividade dos pulsos elétricos é prejudicada. Alguns relatos pela internet falam que não tiveram queda no desempenho, mas é necessário mais testes, principalmente com as placas de vídeo de alta performance.


Se o usuário quiser manter a placa de vídeo na horizontal (de cabeça para baixo), basta remover a plaqueta de fixação do painel traseiro e fixar este painel diretamente no chassi do gabinete. 


O gabinete Thermaltake Core P5 pode também ser usado na posição horizontal, para isso, retire os dois pés maiores e parafuse quatro pés menores que vem juntamente com o gabinete. Na posição horizontal, não recomendamos o uso da placa de vídeo deitada (conectada à placa mãe através do cabo flat extensor), use-a na posição vertical (conectada diretamente ao slot PCI-e da placa mãe).

O Core P5 permite ainda ser pendurado na parede, proporcionando uma forma de uso sem precedentes. Na parte frontal temos dois conectores USB 3.0, dois USB 2.0, dois conectores de áudio e os botões de energia e reset.


Na parte frontal é possível fixar um dissipador de até 480mm, mas não se deve fixar unidades, seja de 2,5 ou 3,5 polegadas no suporte frontal, ao invés disso, use as baias que se encontram na costas do gabinete.


Podemos usar até dois HDs de 2,5 ou 3,5 polegadas fixada nas costas do gabinete. Nesta região, observamos também muito espaço para a organização dos cabos, uma altura em torno de 45mm. Por ser uma região que não recebe muita ventilação, é importante monitorar constantemente a temperatura dos HDs mecânicos, principalmente os de 7.200 RPM.


Importante manter desobstruida a região frontal que tiver os dissipadores dos water coolers fixados. Para evitar o acúmulo de poeira nos dissipadores dos water coolers, a fabricante incluiu uma pequena tela sobre as arestas que passam o ar. Esta presilha é fixada com pequenas tiras magnéticas, tornando prática a manutenção, instalação, remoção e mantendo uma aparência mais limpa.


Especificações técnicas
  • Tipo: média torre
  • Dimensões: 608 x 333 x 570 mm
  • Peso: 12,2  kg
  • Materiais: acrílico, plástico, borracha e metal
  • Cor: preta
  • Baias: 1x de 3,5 ou 3 de 2,5 na parte frontal e 3x de 3,5 ou 2,5 nas costas
  • Slots de expansão: 8
  • Placas mãe suportadas: Mini ITX, Micro ATX e ATX
  • Conexões: 2x USB3.0, 2x USB 2.0 e 2x p2 para áudio
  • Ventoinhas suportadas: 3x 120mm ou 140mm
  • Radiadores suportados: 120mm, 240mm, 360mm e 480mm
  • Altura do cooler do CPU: até 180mm;
  • Comprimento da VGA: até 180mm com dissipadores e até 570mm sem dissipadores
  • Comprimento da fonte: até 200mm

Imagens meramente ilustrativas. Especificações sujeitas às alterações sem aviso prévio, conforme a disponibilidade do fabricante