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TERMO DE GARANTIA
   Cláusulas de garantia

GARANTIA LIMITADA DA HARDPLUS COMÉRCIO DE EQUIPAMENTOS DE INFORMÁTICA LTDA.

Última Atualização: 07/06/2010

Os produtos comercializados pela Hardplus são garantidos durante o período de cobertura, conforme especificado no sítio eletrônico http://www.hardplus.com.br/conteudo_int.php?LISTA=prazos a contar da data de emissão da Nota Fiscal. Os prazos de garantia dos produtos já incluem a garantia legal, conforme Art. 50 do Código de Defesa do Consumidor. Para validação desta garantia, é indispensável a apresentação da Nota Fiscal de compra em sua forma original e sem rasuras, juntamente com o LACRE característico da Hardplus com o número de controle, que se encontra colado no produto, sem que este tenha sido violado ou danificado. Todos os acessórios, caixas, discos de instalação, manual e qualquer outro item e a embalagem original do produto devem ser entregues ao setor técnico da Hardplus.

Importante: A reposição ou conserto de um produto não se constitui em nova compra, não sendo, portanto, motivo de extensão ou renovação do prazo de garantia estipulado na Nota Fiscal. Esta garantia limita-se ao conserto ou eventual substituição do produto importado em caso de defeito comprovado por nossa equipe técnica, de acordo com o estabelecido no Código de Defesa do Consumidor. Não existe qualquer outra garantia implícita ou indireta. Não garantimos compatibilidade entre componentes físicos (hardware), sistemas operacionais ou outros softwares. É de total responsabilidade do cliente a escolha do produto adequado ao que se destina o mesmo. As informações técnicas disponíveis estão em conformidade com as especificações disponibilizadas pelos próprios fabricantes, sendo meramente de caráter informativas, com o objetivo de contribuir na sua decisão de compra e nunca influenciá-lo a levar nenhum produto, para isso disponibilizamos consultores, treinados e conhecedores de todos os produtos disponíveis em nosso estoque.

NÃO ACEITAMOS DEVOLUÇÕES DE PRODUTOS POR INCOMPATIBILIDADE.

INFORMAÇÃO IMPORTANTE QUANTO AO RECEBIMENTO DO PRODUTO:

No ato do recebimento, você será consultado sobre a embalagem do produto em perfeito estado. Esta verificação deverá ocorrer junto ao entregador, para que seja constatado que não houve problemas durante o transporte. É extremamente importante certificar-se de que a embalagem do produto não está danificada ou violada e sem o lacre da Hardplus. Caso a embalagem não se encontre em perfeito estado, ou faltem acessórios do produto, RECUSE o recebimento e nos comunique imediatamente. Ao nos contatar, tenha sempre em mãos o número do selo colado no produto e o número da nota fiscal de compra.

A GARANTIA SERÁ CONSIDERADA NULA, SE:

1.O defeito for ocasionado por uso indevido ou em desacordo com a orientação técnica e o Manual de Instruções;
2.O produto for ligado em fonte de energia de características diferentes das recomendadas pelo Manual de Instruções (Antes de ligar o seu equipamento, observe a tensão da rede elétrica da sua região. Em geral, os produtos comercializados pela Hardplus estão ajustados para serem utilizados em voltagem 110 V);
3.O produto for transportado em condições desapropriadas;
4.O defeito for causado por agentes da natureza ou acidentes;
5.O LACRE DE GARANTIA ou outros identificadores do produto forem removidos, cobertos ou adulterados;
6.O Processador apresentar os pinos amassados, produto queimado, cristal/núcleo (riscado, trincado, quebrado, lascado) ou qualquer defeito físico aparente. Observação: O processador comprado avulso (peça OEM) a ser encaminhado para o nosso setor técnico, não deverá conter pasta térmica em seu núcleo e deverá está dentro da caixa fornecida pela Hardplus.
7.A Placa mãe apresentar trilhas danificadas, chip queimado, defeito físico (riscado, trincado, quebrado, lascado), ou não vir acompanhada de manual, CD de instalação, cabos e outros acessórios;
8.A Memória apresentar chip ou contato queimado, defeito físico (riscado, trincado, quebrado, lascado); ou com o adesivo da fabricante retirado ou danificado.
9.A Placa de Vídeo ou Placa de Rede, Placa de Fax/Modem apresentar trilhas danificadas, chip queimado, defeito físico (riscado, trincado, quebrado, lascado). A garantia também será considerada nula caso não sejam enviados os cabos e manuais das placas. Todos os acessórios são exigidos pelos fornecedores e fabricantes;
10.O CD-Rom, DVD-RW, CD-RW, Floppy, Zip Drive apresentar o pino de conexão amassado, produto amassado, frontal quebrado ou trincado. A garantia também será considerada nula caso não sejam enviados os cabos e manuais;
11.O HD apresentar o pino amassado, conector quebrado ou amassado. A identificação do fabricante no HD deve estar intacta, o chip do HD não pode estar queimado, não poderá apresentar sinal de queda e/ou avarias no HD.
12.Produtos que possuem acessórios devem ser enviados juntos para o nosso departamento técnico. Ex.: cabos, manuais, CDs, pilhas ou baterias e caixa original; Casos de mau funcionamento do produto por falha na configuração de software ou drivers, bem como incompatibilidade, não estão cobertos pela garantia. Guarde a embalagem original para qualquer eventualidade. Não serão aceitas devoluções faltando discos, folhetos, manuais, cabos, acessórios e etc.

PRAZOS:

Todos os prazos de garantia encontram-se no sítio eletrônico http://www.hardplus.com.br/conteudo_int.php?LISTA=prazos . Qualquer outra garantia informada na caixa dos produtos referente à prazos NÃO é válida para a Hardplus. Nos responsabilizamos apenas pela garantia legal e contratual, informada ao cliente no momento da compra e descrita na sítio eletrônico acima citado.

GARANTIA DE MONITORES LCD, INCLUSIVE NOTEBOOKS

As condições de garantia para troca ou conserto de painéis LCD seguidas pela Hardplus estão em total conformidade com os Padrões Internacionais, estabelecidos pela ISO 13406-2. Verifique aqui o "Termo e Condições de Garantia para Painéis LCD". A Hardplus segue as condições de garantia para troca ou conserto de painéis LCD, conforme os Padrões Internacionais, estabelecidos pela ISO 13406-2.

Importante: QUALQUER PRODUTO ENVIADO FORA DAS NORMAS CITADAS SERÁ REJEITADO.
Máquinas montadas: garantia de 12 (doze) meses lacrada. Exceto para o gravador de DVD que exerce a garantia de 6 meses a partir da Nota Fiscal.
Notebooks: Bateria e demais acessórios têm garantia de 3 (três) MESES.

DEVOLUÇÕES

Havendo a necessidade de devolução da mercadoria para efeitos de garantia, é extremamente importante, antes de efetuar a remessa ou a entrega, observar as condições e critérios estabelecidos para estes casos, bem como assegurar de que a mercadoria encontra-se dentro do prazo e condições de garantia conforme critérios estabelecidos acima. Caso contrário, a mercadoria não será aceita e todas as despesa com devolução da mesma correrá por conta do CLIENTE.
Evite transtornos, não envie ou entregue mercadoria cujo prazo e condições da mesma caracterizam a perda da Garantia.

DIFERENÇA ENTRE O VALOR DO PRODUTO TROCADO E O ORIGINAL

Se houver diferença entre o valor do produto trocado e o novo a ser entregue, esta deverá ser paga pelo cliente. A forma de pagamento deverá obedecer às mesmas condições do pedido original, a diferença deverá ser paga no ato à vista. Ao contatar o Consultor de vendas, você receberá todas as informações necessárias para este procedimento.

DESISTÊNCIA

Em caso de desistência, de acordo com o previsto no Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor (Lei n.º 8.078, de 11 de setembro de 1990), o consumidor tem a opção de devolver a mercadoria no prazo de 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto, CONDIÇÕES APALICÁVEIS SOMENTE ÀS COMPRAS REALIZADAS FORA DO ESTABECIMENTO (COMPRA A DISTÂNCIA), ou seja, por meio de site, e-mail ou telefone. A mercadoria deve retornar nas mesmas condições em que saiu da loja, com sua EMBALAGEM LACRADA, completa, com todos os manuais, acessórios e CDs que fazem parte do conjunto. É importante ressaltar que a caixa do produto também deve ser estar em perfeitas condições, isto é, o produto NÃO PODE TER SIDO USADO OU SINAIS DE USO APARENTE. A HARDPLUS NÃO  ACEITA DEVOLUÇÕES DE PRODUTOS PELO MOTIVO DE INCOMPATIBILIDADE, OU POR INSATISFAÇÃO QUANTO AO PRODUTO, INDEPENDENTE DO MOTIVO ALEGADO POR PARTE DO CLIENTE. EVITE TRANSTORNOS.

A Hardplus deverá ser comunicada sobre a desistência em até 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento do produto, caso contrário torna-se nula a condição de desistência. O material deverá estar acompanhado do Pedido, da fatura e da Nota Fiscal de compra. As despesas com a remessa do produto à Hardplus correrão por conta do CLIENTE, desta forma, os produtos deverão ser encaminhados com frete pago. Para a restituição do valor do produto será considerado o valor cobrado pelo mesmo, deduzindo deste o valor cobrado pelo frete.
Importante: Qualquer produto enviado à Hardplus fora das normas informadas será rejeitado e a despesa com devolução do mesmo correrá por conta do CLIENTE. Não é de responsabilidade da Hardplus a retirada do produto nos correios ou em outro local, devendo o CLIENTE enviá-lo diretamente para a nossa empresa. Entrar em contato com a nossa Central de Atendimento antes de nos enviar o produto.


RESTITUIÇÃO

Para a restituição do valor do produto será considerado o valor cobrado pelo mesmo, deduzindo deste o valor cobrado pelo frete.
Boleto Bancário/internet banking.: Reembolso em até 7 (sete) dias úteis após a compensação bancária ou pedido de cancelamento formalizado através de e-mail,  através de depósito ou transferência bancária.
Cartão de Crédito: O Estorno será solicitado à operadora do cartão em até 7 (sete) dias úteis após confirmação da cobrança ou pedido de cancelamento. Depois de confirmada a solicitação de estorno junto à operadora, fica esta responsável por realizar de acordo com os seus procedimentos o estorno no cartão de seu cliente.
Quanto ao período para a restituição do valor pago (em caso de desistência de compra) o mesmo somente será contado após recebimento do produto na Hardplus. A devolução do produto não será aceita caso constatado indícios de uso do produto, lacre violado ou se o mesmo não retornar em sua embalagem original. Por esta razão, não rasgue ou danifique a embalagem, manuais e acessórios. Demais condições em que a garantia será considerada nula estão descritas acima. Leia com atenção, evite transtornos.

ATENÇÃO!

Os preços e informações expostos no site estão sujeitos a alteração sem prévia comunicação e o atendimento dos pedidos é condicionado a disponibilidade de estoque.

Embora remota, existe a possibilidade de algum produto que figura em nossa lista como disponível se esgote. Caso isso aconteça, você será avisado tão logo essa informação seja confirmada e, de acordo com suas instruções, substituiremos o produto esgotado por outro de igual valor e de seu interesse ou estornaremos o valor correspondente.

MANUTENÇÃO

Apresentando defeito de fabricação, o produto deverá retornar à Hardplus para manutenção. É necessário que o defeito verificado seja informado oficialmente à Hardplus dentro do prazo estabelecido de 24hs. Relembramos que não estão cobertos pela garantia os casos de mau funcionamento por falha de configuração, incompatibilidade entre componentes físicos (hardware), sistemas operacionais ou outros softwares.

Importante: Antes do envio do produto à HardPlus, o cliente deverá realizar cópias de segurança de programas ou dados que julgue necessário para a reinstalação do software e arquivo do disco rígido, pen drives, cartões de memórias e demais mídias, se for o caso. Após a compra do produto, é responsabilidade do cliente a realização de cópias de segurança de programas (Recovery) do mesmo. Não nos responsabilizamos por perdas de dados do cliente. A partir do recebimento da mercadoria serão efetuados testes para confirmação do defeito informado pelo cliente. Constatando-se o defeito no produto, o mesmo será consertado utilizando-se peças originais. Descartadas todas as possibilidades de realização de reparo no produto, poderá ocorrer, conforme disponibilidade em estoque, a substituição por um outro produto da mesma marca e modelo ou por um modelo equivalente ou de superior desempenho (independente do fabricante), todos em perfeitas condições de funcionamento, tais substituições ocorrerão de comum acordo respeitando as diferenças a serem restituídas entre ambas as partes. O mais breve possível entraremos em contato com você para informá-lo a respeito do resultado dos testes, bem como sobre a previsão de disponibilidade do produto. As avaliações dos produtos para testes e trocas ocorrem em nosso laboratório técnico, situado na avendia Álvares Cabral, 725 no bairro Centro – Belo Horizonte / MG. Horário de atendimento ao cliente: Segunda à sexta de 09h00min as 12h00min e de 13h00min as 17h00min. Consulte-nos - Tel. : (31) 3466-9009 ramal 25 (Departamento técnico) O serviço de suporte técnico no local poderá ser realizado somente na Hardplus, não realizamos assistência Técnica em domicílio.

TROCA

O produto somente será trocado em caso de VICIO ou caso o problema não seja sanado em 30 dias pelo nosso departamento técnico, o cliente poderá optar pela substituição do bem por outro de espécie, marca ou modelo semelhante de especificações técnicas similares ao produto adquirido, conforme disponibilidade em estoque, tais substituições ocorrerão de comum acordo respeitando as diferenças a serem restituídas entre ambas as partes. Se houver diferença entre o valor do produto trocado e o novo a ser entregue, esta deverá ser paga pelo cliente, a diferença deverá ser paga no ato à vista em dinheiro. IMPORTANTE: Somente será realizada a troca do produto, após descartadas todas as possibilidades de realização de reparo. As avaliações dos produtos para testes e trocas ocorrem em nosso laboratório técnico.

PROCEDIMENTOS DE GARANTIA EXERCIDA DIRETAMENTE COM AUTORIZADAS:

ATENÇÃO: A HARDPLUS oferece garantia de reparo ou substituição, nos termos deste, em caso de defeito de fabricação de componentes e produtos importados. PRODUTOS COM GARANTIA DO FABRICANTE NO BRASIL, SUA TROCA OU MANUTENÇÃO DEVEM SER EFETUADAS DIRETAMENTE COM O FABRICANTE OU NA ASSISTÊNCIA TÉCNICA POR ELE INDICADA, mediante apresentação da nota fiscal.

REMESSA DO PRODUTO

A remessa deverá ser realizada por meio dos correios e a despesa correrá por conta do CLIENTE. Desta forma, os produtos deverão ser encaminhados com frete pago para o seguinte endereço: Hardplus avenida Álvares Cabral, 725 no bairro Centro em  – Belo Horizonte / MG. Cep.: 30.170-000. Departamento: RMA. Para os clientes residentes em Belo Horizonte, a entrega e posterior retirada do produto deverão ocorrer diretamente no endereço acima informado. Tanto para os produtos que serão enviados para o cliente por meio de remessa, bem como para os que serão retirados em nossa empresa, tão logo ocorra o término do processo de manutenção o cliente será informado sobre a disponibilidade do mesmo, para fins de acordar o envio do produto ou a retirada em nossa empresa. Caso o cliente não retire o produto em até 30 dias corridos, a partir da nossa comunicação, a empresa considerará como abandono do mesmo, ficando, a partir desta data, a critério da Hardplus o destino do referido produto, dispensando qualquer restituição do produto ou parte dele.

DESPESA COM REMESSA

A despesa com a remessa somente será de responsabilidade da HardPlus no caso em que reenviarmos ao cliente o produto que comprovadamente apresentou defeito de fabricação e que foi consertado ou substituído. Para os demais casos em que ocorra remessa, a despesa correrá por conta do cliente. O reenvio do produto para o cliente será por meio do correio, na modalidade “ENCOMENDA NORMAL”. Neste caso, o prazo de entrega poderá ocorrer entre 03 e 10 dias úteis, dependendo da localidade e disponibilidade de serviços dos Correios. Caso o cliente necessite receber o produto em menos tempo, poderá optar em utilizar o SEDEX. Neste caso, o mesmo deverá informar à Hardplus e arcar com a diferença da despesa de reenvio do produto. As condições presentes neste Termo de Garantia prevalecerão sobre quaisquer outras porventura colocadas verbalmente. Conforme o CÓDIGO DE DEFESA DO CONSUMIDOR em sua seção III - ART 18 “PARÁGRAFO 1º - Não sendo o vício sanado no prazo máximo de 30 (trinta) dias, pode o consumidor exigir, alternativamente e à sua escolha: I - a substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso; II - a restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, sem prejuízo de eventuais perdas e danos; III - o abatimento proporcional do preço.”

Atenção: antes de efetuar qualquer instalação, leia atentamente o manual de instruções do produto ou acesse algumas dicas de instalação no nosso site: www.hardplus.com.br ou www.blogplus.com.br.

OBSERVAÇÕES:

A Hardplus não se responsabiliza por danos físicos causados aos produtos devido a falta de cuidado dos Correios ou pelo extravio dos mesmos, por este motivo, é aconselhável contratar o serviço de seguro dos Correios. Atualmente o valor cobrado é de 1% sobre o valor total da(s) mercadoria(s). Consulte os Correios para maiores detalhes sobre o Seguro dos Correios.