Hardplus InformáticaHardplus

DOAçõES DE COMPUTADORES
   Doações de computadores

Observamos que muitos dos computadores e notebooks que são trocados aqui na loja Hardplus são literalmente jogados fora, muito deles ainda funcionam, embora o desempenho seja fraco para as novas tarefas que o proprietário precisa.

Assim como o idioma inglês, a informática também está se tornando uma matéria obrigatória nos currículos dos profissionais, mas muitas famílias não tem condições financeiras para comprar o seu primeiro computador para serem introduzidas no mundo digital, aumentando a desigualdade profissional entre um jovem pobre e de classe média.

 doacoes.jpg

Como esta introdução geralmente não demanda alta performance do computador, estes notebooks ou desktops que são jogados fora podem servir como primeiro computador para estas famílias.

Ao proprietário que está doando este(s) equipamento(s), deixamos a opção de receber o número de telefone ou endereço da família que está recebendo a sua doação, isso é para que ele certifique-se que o(s) equipamento(s) foi(ram) realmente doado(s) ou que possa no futuro contribuir com outras doações.

Mesmo que o computador ou notebook antigo não funcione, o proprietário pode doar o equipamento que a equipe técnica da Hardplus aproveitará de alguma forma ele ou parte dele. Para as peças que não foram aproveitadas, elas terão um destino correto através dos meios de descarte de lixo eletrônico, contribuindo com o meio ambiente através da lojística reversa.

Temos ainda a opção de patrocinar a internet do adolescente que estiver interessado em produzir conhecimento técnico para o Blog da Hardplus (Blogplus), aumentando o conhecimento do próprio estudante e de toda a comunidade virtual.

Os interessados podem trazer o equipamento antigo para a loja Hardplus, localizada na Avenida Álvares Cabral, 725 (esquina com Av. Bias Fortes) no bairro Centro em Belo Horizonte.

Apenas as famílias carentes e instituições de caridade de Belo Horizonte e região (grande BH) serão atendidas por este projeto.